Início / Empreendedorismo

Lembrancinhas: confira 5 ideias para criar e vender

As lembrancinhas são uma ótima maneira de agradar e fidelizar seus clientes
Lembrancinhas: confira 5 ideias para criar e vender

Uma lembrancinha é uma ótima maneira de não apenas agradar as pessoas, mas também faturar com vendas. Esses itens costumam ser relacionados a determinadas datas e, por isso, podem ser comprados em diferentes épocas do ano, por diferentes públicos.

Existem lembrancinhas para casamentos, Natal, chá de bebê, batizado, aniversário e diversas outras ocasiões. E todas são oportunidades para quem organiza festas ou eventos nessas datas. Conheça algumas ideias para 5 diferentes momentos do ano.

5 ideias de lembrancinhas para criar e vender

Lembrancinhas de casamento

O casamento pode ser um dos momentos mais especiais de uma pessoa que deseja transmitir toda a sua felicidade para quem esteve na cerimônia por meio das lembrancinhas. Por isso, é essencial criar e vender objetos que são marcantes para essa ocasião.

  1. Difusor de ambiente

Difusores de ambiente são produtos que podem ser usados em diferentes espaços e ainda é possível personalizar a embalagem com data, nome de quem se casou e uma mensagem de agradecimento.

  1. Velas perfumadas

Outra opção de lembrancinha para casamento são velas perfumadas, que podem ser vendidas nos mais diversos tamanhos, cores e embalagens. Também dá para personalizar a decoração de acordo com o casamento.

  1. Caixas decoradas

Caixinhas decoradas também são uma possibilidade de lembrancinhas de casamento que além de fazerem muito sucesso, podem ser feitas em diferentes tamanhos, cores, formatos e tipos de decoração, sem contar que você pode customizar os produtos conforme a ideia de quem comprar.

  1. Toalhas personalizadas

As toalhas personalizadas são mais uma opção de mimo para criar e vender a quem vai se casar. Isso porque é possível escolher cores e bordados que tenham relação com a decoração do casamento e acrescentar outros detalhes que aumentam a diferenciação e o valor do produto.

  1. Copos personalizados

Copos personalizados são uma ótima lembrança que você pode comercializar. É possível fazer produtos de plástico ou vidro, em diferentes tons e tamanhos. Mas atenção! Tem que  ter muito cuidado com a entrega desse tipo de produto, especialmente copos de vidro.

Lembrancinhas de Natal

O Natal é outra época do ano boa para o comércio e que também permite criar e vender lembrancinhas. Conheça algumas ideias de produtos que você pode comercializar.

  1. Cartões de Natal

Os clássicos cartões de Natal são uma opção de lembrancinha para esse período e podem ser feitos nos mais diferentes tamanhos, cores e materiais. Também é possível vendê-los com frases ou em branco, para que quem comprar escreva o que desejar.

  1. Guirlandas

As guirlandas são outro item característico do Natal que pode ser vendido e é útil tanto para quem quer decorar a própria porta de casa quanto presentear outra pessoa. É possível criar modelos de vários tamanhos, decorações e preços.

  1. Itens de decoração de Natal

Também é possível criar e vender itens especiais de decoração de Natal, como a estrela do topo da árvore ou kits com pequenos enfeites. Vale usar a criatividade para fazer lembrancinhas especiais ou personalizadas com sua marca ou com a de quem está comprando, por exemplo.

  1. Calendário

Calendários de mesa, de parede ou com ímãs de geladeira são apenas algumas possibilidades de vender calendários no final de ano, afinal eles serão úteis durante o próximo ano inteiro e sempre serão vistos. Por isso, vale colocar sua logomarca neles.

  1. Agendas e bloquinhos personalizados

O final de ano também é propício para vender agendas do ano seguinte que podem ser personalizadas com diferentes temas. Também é possível incluir o nome ou o logo do seu negócio e deixar todo mundo saber quem criou o item.

Lembrancinhas de chá de bebê

A chegada de um neném é um momento especial na vida de muita gente e o chá de bebê é aquela ocasião em que todos trocam presentes e lembrancinhas para celebrar a novidade. Dá para criar e vender diversos produtos para quem vai fazer esse tipo de evento.

  1. Aromatizadores de ambiente

Difusores, sabonetes em barra ou saquinhos perfumados são possibilidades de lembrancinhas de chá de bebê. Além disso, a embalagem pode ser personalizada com cores e o nome da criança, se assim for pedido por quem comprar as lembrancinhas.

  1. Caixinhas personalizadas 

As caixinhas são outra opção para vender a quem vai fazer um chá de bebê. Você pode montar vários modelos, de diversos materiais, tamanhos e cores. É possível vender as caixinhas e quem comprar colocar nas embalagens doces e guloseimas, por exemplo.

  1. Itens em tecido

Pequenas meias, toalhas e outros objetos em tecidos são uma alternativa de lembrancinha que pode ser vendida, caso você tenha dom para costura. É possível até fazer pequenos bichinhos de lã ou bordar toalhinhas com o nome da criança e data do chá de bebê.

  1. Ímãs de geladeira

Ímãs de geladeira personalizados com uma mensagem de agradecimento e a data do chá de bebê são famosos entre lembrancinhas para essa ocasião. É possível fazer ímãs de diversos formatos e tamanhos, tudo depende da sua criatividade e do tema escolhido para a celebração.

  1. Objetos temáticos em miniatura

Pequenas mamadeiras, berços e outros objetos que tenham a ver com a chegada de uma criança também podem ser ótimas opções de lembrancinhas e podem virar decoração na casa de quem for para o chá de bebê.

Lembrancinhas de batizado

O batizado também é uma oportunidade de comercializar diversos itens. Afinal é um momento importante para muitas famílias. Descubra algumas ideias de lembrancinhas para essa ocasião.

  1. Cartões de agradecimento

Cartões com frases de agradecimento e a data do batizado são uma ideia de produto que você pode fazer e vender. Quanto mais personalizado for o cartão, mais marcante ele será para quem der e para quem recebê-lo. 

  1. Porta-água benta personalizado

Pequenas garrafinhas para água benta com rótulo decorado com o nome de quem foi batizado e data também são simbólicas para essa ocasião e podem ser um bom produto para vender como lembrancinhas.

  1. Canecas personalizadas

Uma caneca personalizada com o rosto de quem foi batizado e outros adereços também é um produto interessante para comercializar. Elas podem acompanhar embalagens especiais que façam referência ao batismo.

  1. Terço

Terços de diferentes cores e tamanhos são outra possibilidade de lembrancinhas que você pode criar e vender. Eles podem estar em embalagens especiais e customizadas, o que agrega ainda mais valor ao produto.

  1. Velas

As velas também podem ser usadas no batismo, afinal esse item costuma estar relacionado à religiosidade, assim como o batismo. Você pode produzir velas perfumadas dentro de potinhos personalizados com o nome de quem foi batizado, por exemplo.

Lembrancinhas de aniversário

O aniversário é outro momento de celebração que, geralmente, também é acompanhado por lembrancinhas para convidados da festa. Confira produtos que você pode criar e vender para serem usados como lembrancinhas.

  1. Chaveiros

Chaveirinhos são uma opção de lembrancinha de aniversário que dá para fazer e vender. É possível criar modelos prontos ou personalizados, sendo que, quanto maior a customização, maior tende a ser o preço cobrado.

  1. Kits de fragrâncias e sabonetes

Saquinhos com itens perfumados ou incensos também são uma lembrancinha marcante de aniversário que é possível produzir, especialmente se você já faz esses itens de higiene. Dá pra decorar os saquinhos com o tema escolhido pela pessoa que organizou o aniversário.

  1. Miniaturas em biscuit

O biscuit ou porcelana fria é um material que pode ser usado em diversos itens, como bonequinhos, itens de decoração, miniaturas e uma série de outros objetos. Também dá para escolher diferentes cores e tamanhos para vender produtos personalizados.

  1. Brinquedinhos de EVA ou plástico

Brinquedos de EVA ou plástico são boas lembrancinhas principalmente nas festas infantis. Caso você já trabalhe com festas, é possível acrescentar as lembrancinhas no pacote e cobrar pelo acréscimo, mas também dá para vender os brinquedinhos separadamente.

  1. Itens de papelaria

Bloquinhos, canetas, agendas ou blocos adesivos de anotação personalizados são mais uma alternativa de produtos que podem ser vendidos como lembrancinhas de aniversário. Você pode comprar a matéria-prima em papelarias e personalizar conforme o pedido.

Depois de criar as lembrancinhas, é hora de entregá-las para o seu público com todo o cuidado e eficiência para que a experiência de entrega seja excelente para as pessoas que você quer atender. Entenda como a Loggi ajudará a sua empresa nessa tarefa.

Loggi
A equipe de redação do blog Loggi é um time dinâmico que explora os meandros da logística, e-commerce e gestão. Com habilidades diversas, cada escritor contribui para contar histórias envolventes sobre transporte, inovação e estratégias empresariais. Juntos, compartilhamos a visão da Loggi de transformar a experiência logística no Brasil.
Compartilhar: