LoggiConteúdos
A embalagem é o primeiro contato entre sua marca e o público no pós-compra, assim, é fundamental que a experiência e estado do produto sejam excelentes.
Mas na hora de começar a vender, é comum que muitas pessoas que empreendem tenham dúvidas em relação aos materiais e formatos da embalagem. Confira algumas dicas.
Formatos: Embalagens com formatos não convencionais, como clíndricos, redondos ou cônicos, não são recomendadas pois podem dificultar o transporte e causar possíveis danos no momento de empilhalas.
Tamanhos: Leve em consideração os produtos que você vende. Para além do item ter que caber na embalagem, é importante conferir se ele não fica de movimentado dentro dela – causando riscos de danos ou alterações na qualidade.
Embalagens discrepantes em relação ao produto também podem afetar a percepção do cliente, além de ser um gasto extra para sua empresa.
Materiais: A satisfação com uma compra leva em consideração tanto o produto quanto a embalagem, e essa deve representar a qualidade daquilo que você vende.
Os pontos-chave na escolha do material são: sustentabilidade, qualidade e padronização.
Acesse esse e outros artigos no LoggiConteúdos.